Programas

Apoio e incentivo à família

Atendimento às famílias visando o acolhimento a todos os seus membros, a orientação e esclarecimento quanto ao fato de que a família tem papel primordial na habilitação da pessoa com deficiência intelectual, fazendo com que os pais exerçam de fato o papel de pais. Desenvolvimento de mecanismos de reflexão preventivos, educativos e assistenciais. Apoio nas atividades culturais, com projetos de culinária e dançaterapia.

Estimulação Essencial

Atendimento multidisciplinar (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social) do recém-nascido a crianças de até 3 anos para acompanhamento de seu desenvolvimento neuropsicomotor.

Apoio à inclusão escolar

Oferece atendimento multidisciplinar (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, pedagogia e serviço social) às crianças com deficiência intelectual a partir de quatro anos e assessorias às escolas de ensino regular onde estão matriculadas essas crianças.

Apoio à inclusão no mercado de trabalho

Destinam-se a jovens com deficiência intelectual a partir dos 14 anos, com desenvolvimento de atividades pré-profissionalizantes com equipe multidisciplinar, entre elas artesanato (pintura, teares, bordados, etc.) e cozinha experimental. Esses jovens possuem cadastro e sempre que solicitado são encaminhados para entrevistas a fim de obterem uma vaga no mercado e trabalho formal.

Apoio à inclusão social

Destina-se a jovens com deficiência intelectual a partir dos 14 anos, com desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento da autonomia e ao lazer, com equipe multidisciplinar, entre elas artesanato (pintura, teares, bordados, etc.), dança, yoga, educação física etc.