20 ANOS DE CIASPE

CIASPE – Nossa História

As Profissionais Edna e Rosinha diante de suas longas experiências e paixão pela Inclusão da Pessoa com Deficiência na sociedade, decidiram dar início a um pequeno programa de atendimento às crianças que estavam matriculadas na escola regular e necessitavam de apoio pedagógico.

Assim nasce o ciaspe

22 de junho de 2003

Rosinha foi procurada pelo casais Edna e Celso, Edson e Marilza, para realizar atendimento pedagógico a seus filhos Leandro e Rafael, respectivamente, ambos com Síndrome de Down.

Em 11 de janeiro de 2003, os trabalhos foram iniciados em uma sala do espaço Estação Vida, cedida pelo psicólogo Ricardo dos Santos. Em poucos meses, já atendia 12 crianças.

Diante do desejo de montar uma ONG, no dia 22 de junho de 2003, no Casarão do Pau Preto, foi realizada a fundação do Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – CIASPE.

Um ambiente tranquilo e acolhedor 

A casa alugada precisava de muitos reparos e com a união dos pais e voluntários, transformou-se num ambiente tranquilo e acolhedor.

Nossa sede própria

Em 2009 a Prefeitura Municipal de Indaiatuba cede em comodato um terreno para a construção da sede própria e com a ajuda dos Srs. Antônio Parker e Waldemar Fosco, realizaram a obra de aproximadamente 2.000 metros quadrados de área construída, concluída em 4 anos.

.

2023

O sonho de Rosinha e Edna tornou-se realidade!

Em 2023 o CIASPE completou 20 anos de existência, sendo que nessas duas décadas passaram mais de 500 pessoas com deficiência, através dos programas e projetos oferecidos pela Organização, o que representa um impacto social de aproximadamente 2.000 pessoas, realizado nesse período em torno de 13.200 atendimentos. O CIASPE é reconhecido por toda a comunidade como um local de apoio e inclusão às pessoas com deficiências e suas famílias.

Seu corpo de colaboradores é formado por profissionais qualificados e habilitados para prestar o melhor atendimento e serviço.

E você? Quer fazer parte deste grupo de pessoas que acreditaram no sonho de Dona Edna e Dona Rosa? Venha, estamos te esperando!